#Resenha: O Homem Perfeito - Vanessa Bosso


Ficha Técnica
Autora: Vanessa Bosso
Editora: Novo Conceito / Novas Páginas
Ano: 2014
Número de páginas: 224
Assuntos: Ficção, Romance, Comédia.
Adquira: Submarino, Americanas
Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos...
Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo?
Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel.
O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?


~  ~   *  *  *   ~  ~

Seria possível ele realmente existir? Melina nunca soube responder a essa pergunta, até se dar conta de que já o havia encontrado...

Quando soube que a Vanessa Bosso lançaria seu livro pela Novas Páginas fiquei super empolgada, pois já a algum tempo queria conferir o trabalho da autora, que sempre foi muito bem recomendada.
Ao começar a lê-lo, não imaginava que iria gostar tanto. Quando recebi o exemplar, por algum motivo (lê-se: pilha de livros me encarando), acabei demorando um pouco para finalmente escolhe-lo, mas acredito que alguns livros têm o seu "momento" de serem lidos e foi isso que aconteceu com O Homem Perfeito.

Depois de perder seu namorado e seu emprego, Melina resolve pegar suas magoas e sua montanha de sapatos e partir de São Paulo para Parati, cidade onde seus pais moram e administram uma pousada, para tentar recomeçar. O problema é que já faz 10 anos que Melina deixou o lugar, juntamente com várias outras coisas como Bernardo, seu primeiro amor.
Ela acaba reencontrando Bernardo e descobrindo que ele está de casamento marcado com sua arqui-inimiga Samantha. (calma, que não sou eu! rsrsrs)

"- Esse cara é perfeito e , na boa, vivemos no planeta Terra. Se você realmente topar com um homem desses, no mínimo ele será gay. Espere - ela faz aquela cara de quem vai dizer uma grande bobagem -, já sei: seu homem é uma mulher! - E então cai na gargalhada.
- Cale a boca. - Dobro minha lista do homem perfeito e coloco de lado. - Nanie, nada é impossível quando se acredita. - Adoro uma frase feita." Pág 53

Uma coisa você pode ter certeza, vai rir muito das confissões em que Melina se mete, ela é muito azarada no amor, seus relacionamentos sempre são ruins mas nem por isso ela desistiu. Por ser impulsiva e um pouco temperamental, ela quase nunca pensa nas consequências de seus atos e acaba passando por situações hilárias. A narrativa também influencia bastante, além de ser em 1º pessoa, podendo assim saber tudo que se passa pela cabecinha louca de Melina, temos um tom bem descontraído e informal, como aquele quando estamos batendo um papo com os amigos. Isso deixou o livro ainda mais prazeroso e apaixonante.


"E eu, o que sou? Uma tresloucada sem noção, uma mulher que ainda não amadureceu, que não conquistou absolutamente nada na vida. E eu tenho celulite." Pág. 177

O bom humor da Melina também me cativou, adorei a personagem e seu carisma, cheguei até a me identificar com ela em alguns aspectos, rsrsrs. Bernardo é gentil, fofo e adorável, aqueles que dificilmente a pessoa não suspiraria por ele, apaixonante ao extremo, fiquei pensando como a Melina foi capaz de deixar esse homem para trás! Samantha conseguiu ser uma perfeita víbora, oh mulherzinha detestável hahaha. Esse é aquele clássico livro onde praticamente todos os personagens são cativantes, Espírito e Nauane(Nanie), amigos de Melina deram um quê a mais na história.

"- Eu achei que pudesse viver sem ele, sem o fantasma de outro abandono. Escondi meu amor me enfiando em relacionamentos podres, na vã tentativa de provar a mim mesma que sou errada, que não mereço a felicidade." Pág. 147

Mesmo tendo algumas partes bem previsíveis, que muitos podem dizer ser clichê demais, conseguiu me encantar ao máximo, sendo um romance cômico, fofo e direto, talvez por isso tenha me conquistado tanto, pois não curto aquelas histórias dramáticas, paradas somente nos sofrimentos dos personagens. Acredito que em toda história exista altos, baixos, alegrias e tristezas. No final,  a autora quis surpreender o leitor, e gostei bastante do modo como tudo aconteceu, pois saiu daqueles "clássicos" finais de livros de romance.

Com uma leitura que flui muito bem, O Homem Perfeito é uma história de recomeços, segundas chances e boas amizades, que não importa os erros cometidos e sim os acertos.  Onde nada acontece por acaso e muitas vezes vemos acontecimentos como coisas ruins, mas que na verdade são as clássicas "pedras no caminho" que devem ser superadas e servir de aprendizado.
Enfim, mega recomendado a todos que procuram algo para se divertir e se apaixonar!


Avaliação Final:
 

Comentários