~Resenha: Destrua-me - Tahereh Mafi~

Ficha Técnica
Autora: Tahereh Mafi
Selo: Novo Conceito
Ano: 2013
Número de páginas: 99
Assuntos: Ficção, Distopia


Sinopse
Perfeito para os fãs de estilhaça-me, este original digital da série irá preencher a lacuna entre os dois volumes da trilogia a partir da perspectiva do vilão que todos nós amamos odiar, Warner, o líder cruel do Setor 45.
Em estilhaça-me de Tahereh Mafi, Juliette escapou o restabelecimento seduzindo Warner. Mas como ela vai aprender em Destrua-me, que Warner não é tão fácil de se livrar. . . De volta à base, Warner fará de tudo em seu poder para manter seus soldados em cheque e suprimir qualquer menção de uma rebelião no setor. Ainda que obcecado com Juliette, como sempre, a sua primeira prioridade é encontrá-la, trazê-la de volta, e dispor de Adam e Kenji, os dois traidores. Mas quando o pai de Warner, O Comandante Supremo do restabelecimento, chega para corrigir os erros de seu filho, é claro que ele tem muito planos diferentes para Juliette. Planos esses que Warner simplesmente não pode permitir.
Na sequência de Estilhaça-me e antes de sua próxima sequência, Liberta-me, Destrua-me é uma história contada a partir da perspectiva da Warner, o líder cruel do Setor 45.

W arner é uma caixinha de surpresas... e agora estou começando a entender um pouco mais a dúvida que Juliette tem sobre ele...

Como já mencionado na sinopse (que modifiquei um pouco para não ter spoilers), este é uma historia contada pelo ponto de vista do Warner, onde ele relata seus pensamentos em relação a Juliette e os acontecimentos que antecedem o reencontro dos dois.

"— Minhas convicções — digo para ele, num tom manso dessa vez — não deveriam influenciar as suas com tanta facilidade. Você deve defender suas ideias, Delalieu. Formular argumentos claros e lógicos. Mesmo que eu discorde.
— Claro, senhor — ele murmura. Ele não diz nada por alguns segundos, mas então vejo que ele pega a xícara de café novamente.
Delalieu. Pág. 18"

Primeiramente, achei muito interessante a autora ter criado este conto, pois assim podemos conhecer um pouco mais sobre o temido vilão (Será mesmo ele o vilão?) Warner. Ao ler o primeiro livro Estilhaça-me, ainda não tinha uma "preferência" entre os personagens Adam e Warner. Mas após ler esse conto, não tenho como negar que fui fisgada por esse personagem de ar misterioso.
Acabamos conhecendo um lado diferente de Warner, que fica por trás de sua máscara de crueldade. Como ele realmente se sente em relação a Juliette, como ela perturba seus pensamentos e seus reais planos para com ela. Também nos é mostrado que ele não é tão insano e cruel como se mostra.
"Me levanto rápido demais, segurando na mesa para me apoiar. Mal consigo respirar ao pensar nisso, na possibilidade do que deve ter acontecido. E não posso evitar o prazer doloroso de lembrar seu nome uma vez mais, porque eu sei que deve ter sido ela. Ela deve ter feito algo extraordinário, e eu nem estava lá para testemunha. Pág. 20 e 21"

Os sentimentos de Warner são tão intensos que chegam a ser palpáveis e a dor por não tê-la por perto tem essa mesma intensidade. Com o aparecimento do pai de Warner, podemos perceber o por que de Warner ser tão frio e cruel. Há também pequenas explicações sobre algumas atitudes que ele havia tomado em Estilhaça-me.

"[..]— Posso ouvir o sorriso dele. — Dizer a você como estou desapontado. Muito embora não possa dizer que esteja surpreso. — Ele dá um suspiro. — Num único mês você perdeu dois soldados, não conseguiu controlar uma garota clinicamente demente, abalou um setor inteiro, e encorajou a revolta entre os cidadãos. E, por incrível que pareça, não estou absolutamente surpreso. Pág. 33"

Apesar do conto ter o foco voltado para Warner e o que aconteceu a sua volta enquanto Juliette fugia, acabamos sabendo também um pouco mais sobre o passado de Juliette, graças aos relatos que fez em um pequeno caderno, enquanto estava aprisionada no manicômio. E tenho que dizer que foi difícil não se apaixonar por Warner, o conceito que tinha sobre ele mudou, vamos ver se em Liberta-me ainda continuarei #TeamWarner ;)


Trilogia Estilhaça-me - Tahereh Mafi 
Fonte: http://www.taherehmafi.com 
  1. Estilhaça-me (Shatter me);
  2. Liberta-me (Unravel me)
  3. Incendeia-me (Ignite me) (lançamento previsto no Brasil para Junho)

Contos da série - somente em e-book
1.5 Destrua-me (Destroy me)
2.5 Fragmenta-me (Fracture me)

Avaliação Final:




.: ~ * Beijinhos * ~ :.

Comentários

  1. Olá Samantha!

    Terminei de ler Destrua-me hoje e gostei muito do conto. Adorei ter essa visão do Warner e me afeiçoei ainda mais a ele. Ao contrário de você já estabeleci minha preferência por ele desde o primeiro livro <3

    Adorei a resenha!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir

Postar um comentário