~Li até a página 100 e... #04~

Vi este meme/tag no blog Eu leio eu conto, achei bem interessante e resolvi postar aqui no blog. Nele vou falar o que estou achando da minha atual leitura na centésima página ;D.


Seis Coisas Impossíveis - Fiona Wood - 272 páginas - Novo Conceito


Primeira frase da página 100:
"[..] imbecil desta empresa, só para tomar na cabeça, sabendo que  é alguém que vou ver na escola na manhã seguinte."


Do que se trata o livro?
O pai de Dan Cerreil acabou de falir e revelar que é gay, o que resultou na sua saída de casa. Agora Dan e sua mãe tem que se mudar para uma casa super antiga deixada pela tia-avó de sua mãe, que além de feder a xixi de cachorro, vale uma grana alta, assim como as "antiguidades" que estão guardadas dentro dela, porém eles não podem vender nem uma peça sequer, o que inclui a casa. Depois de todos esses "choques de virar a vida de ponta cabeça" Dan se vê apaixonado (ou seria obcecado) por sua vizinha Estelle, que se mostra nem um pouco interessada em fazer amizade com o garoto.



O que está achando até agora?
Estou triste em dizer isso mas: Decepcionada! Quando li a premissa fiquei com muita expectativa em lê-lo, achei que seria algo bem divertido e irônico, que Dan iria tirar de letra os "choques" de letra e enfrentar os que poderia ainda surgir. Mas infelizmente até agora o livro só mostrou como Dan é baixo astral, sem graça, melancólico, que é tão obcecado por Estelle que aparenta ser tão fria e sem noção quanto ele. Sem falar no bullying que o garoto vive sofrendo e não diz um a, nem para reclamar ou até dar uma boa resposta a seus colegas idiotas, ele deixa-se ser zoado...


O que está achando do protagonista?
Acabei definindo na pergunta anterior.


Melhor Quote até agora:
"Paguei um preço alto por um conhecimento que deveria ser conquistado, e não roubado. Foi um negócio ruim, e do qual não posso fugir. Como em todas as boas armadilhas, entrar é fácil mas sair pode revelar-se impossível." - Pág.96


Vai continuar lendo?
Vou, pois ainda tenho uma pequenina esperança de que o livro melhore e me surpreenda, mas pelo que estou percebendo amá-lo será uma das coisas impossíveis. Pena.


Última frase da página:
"Ele me cona que a cerca viva que vai até os fundos da casa e tem umas flores com cheiro de limão se chama dafne e que a árvore perto da minha janela é uma magnólia-branca."


.: ~ * Beijinhos * ~ :.

Comentários

  1. Até agora só vi duas opiniões sobre este livro e as duas giraram em torno de decepção.
    Gostei da frase da página 100, mas ando meio desanimada para ler este livro devido aos pontos negativos que andei lendo na blogosfera!


    Bjs
    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Esse meme é super divertido. Legal é ver ele depois que leu o livro e refletir sobre.

    Livros que decepcionam logo de início costumam ser abandonados. A não ser que façamos uma força um pouco maior para terminar a leitura.... o que acaba resultando numa grande perda de tempo... Só que nem sempre... n_n'''

    Até mais

    ResponderExcluir
  3. Já li alguns comentários dessa trama e foram negativos...

    Bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário