~Falando sobre... #01~




Olá Leitores!


Hoje estou estreando uma nova coluna no blog chamada "Falando sobre...", onde pretendo debater um pouquinho sobre algum assunto, para expor minha opinião e saber a de vocês também!

O Tema de estreia é...

O quanto a capa de um livro pode influenciar o leitor a lê-lo?

Primeiramente, acho que a capa de um livro algo muito importante, às vezes pode até ser um mero detalhe e muitos podem dizer "O importante é o conteúdo do livro", sim, ele também é muito importante, mas principalmente para leitores "casuais", uma capa magnífica serve como convite para a leitura daquele livro.


Algumas das capas que mais gosto em minha estante ;)


Também não podemos exagerar! Não precisa ser uma capa bombástica, super colorida, como se fosse uma placa de néon... Mas algo uniforme e por muitas vezes mais "simples" pode ser bem melhor.

Sei que "quem vê cara não vê coração", mas confessem todo mundo deve olhar para capa de um livro e avaliar sua beleza.
Eu confesso!! A primeira coisa que me chama a atenção (que dá aquele baque) é a capa, não tem jeito! Já tentei mostrar um "primeiro interesse" em livros que a capa não chegou a me convencer, mas acabo indo para aqueles que me conquistam primeiramente pelo seu "cartão de visita" (Capa).

Também não vamos sair por ai comprando livros só por causa da capa! Às vezes o livro me ganha por ela e a sinopse acaba não tendo esse mesmo efeito ou acaba sendo totalmente ao contrário...

Então sim! A capa é muito importante, pois além de chamar primeiramente a atenção do leitor, várias vezes o faz se imaginar dentro da história!

E Vocês o que acham? Já foram "fisgados" por uma capa? Foram iludidos por uma?


.: ~ * Beijinhos * ~ :.

Comentários

  1. Realmente, nunca julgue um livro pela capa. Aliás, já vi livros com capas ótimas e a narrativa não era tudo isso. Decepção.

    Eu fui fisgada pelas capas da saga do tigre. Mesmo depois de ter comprado, ainda me pego encarando o tigre presente no A Maldição do Tigre.

    As editoras vão caprichar mais no acabamento final do livro (lombada, capa) justamente para fazer o leitor comprar o físico, numa era que é mais fácil ter o digital. ^^

    Até mais

    ResponderExcluir
  2. Em geral eu prefiro as capas mais simples também! Das que você colocou gosto mais da do livro "De volta pra casa".

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo, essas capas são lindas *--*
    Fui fisgada pela capa de Will & Will e a de Como dizer adeus em Robô... Estão no meu TOP 10 Favoritas :)

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro as CAPAS e acho que elas tem grande influência nas minhas escolhas... mas é claro que não são as únicas que me convencem... Muitas vezes o enredo me chama, mesmo com a capa ruim... :P Mesmo assim, acho que uma boa capa ajuda muito!
    beijos
    http://cladoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário