Sessão Pipoca ~ X-Men: Primeira Classe ~

Ficha Técnica

Título:
X-Men: First Class
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Matthew Vaughn
Elenco Original: James McAvoy, Michael Fassbender, Rose Byrne, January Jones, Jennifer Lawrence, Oliver Platt, Kevin Bacon
Duração: 2h 12m
Estúdio: 20th Century Fox Marvel Entertainment
Gênero: Ficção científica, Ação

Sinopse
Anos 60. Charles Xavier (James McAvoy) é formado em teologia e filosofia e realiza um trabalho de pós-graduação junto às Nações Unidas. Na univesidade de Oxford ele conhece Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), filho de judeus que foram assassinados pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Erik apenas escapou graças ao seu poder mutante de controlar metais, que permitiu que fugisse para a França. Ao término da guerra, Erik passou a trabalhar como intérprete para a inteligência britânica, ajudando judeus a irem para um país recém fundado, hoje chamado Israel. Charles e Erik logo se tornam bons amigos, mantendo um respeito mútuo pela inteligência e ideais do outro. Em 1965, Charles decide usar seus poderes psíquicos para ensinar jovens alunos mutantes a usarem seus dons para fins pacíficos. Nasce a Escola para Jovens Superdotados, gerenciada pelos dois amigos.
Fonte: Adoro Cinema e Wikipedia

Sei que, por ser um filme de 2011, muita gente já deve ter assistido, mas mesmo assim, quis expor aqui no blog, a minha opinião sobre ele.

Já vou dizendo que é um prato cheio para quem gosta dos mutantes!
Gostei bastante de como a história se desenrola, fixa o telespectador em frente a tv, que você nem percebe a tempo passar, nem pareceu que foram 2 horas de filme. O filme conta a história de como tudo começo, como Charles conheceu Erik e Raven (Mística), o por que de o temperamento de Erik ter mudado tanto, o surgimento da escola para mutantes, resumindo: conta um pouco sobre cada um, e como suas escolhas os afetaram.

Me surpreendi com muita coisa, acho que foi por não conhecer a fundo a história dos X-Men, só vi os filmes, cada acontecimento tem ligação com outra parte da história.
Mas o que foi mais interessante no filme, foi como cada ator incorporou fielmente cada personagem, o Professor Chavier foi meu preferido! James McAvoy fez um trabalho incrível. A parte sobre Hank e Raven também me surpreendeu, pois eu não sabia como ele tinha virado a Fera (E o Logan que fez um pontinha só para dizer "vão se ferrar" ao Charles e o Erik, não teve como não rir!)

Foi um filme envolvente, minha expectativa era grande ao assisti-lo, por causa do alvoroço na época do lançamento, digo que não me decepcionou, pelo contrário, me fez gostar ainda mais de X-Men.


Minha avaliação Final: 5 estrelas de ouro, yes!! Aprovadíssimo xD



Espero que tenham gostado! Comentem S2


~.: Beijos:.~ ;*

Comentários