1

23 novembro 2012

~Resenha: Ladrão de Almas - Alma Katsu~

Ficha Técnica

Título: Ladrão de Almas
Trilogia: The Taker (Livro #01)
Autora: Alma Katsu
Selo: Novo Conceito
Ano: 2012
Número de páginas: 432
Assuntos: FICÇÃO, FANTASIA


Sinopse
No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny faria qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma história sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir — e como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.


Luke trabalha como médico em um hospital de St Andrew, o xerife Joe lhe manda uma prisioneira acusada de matar um homem, para que ele a examine, pois sua roupa está toda manchada de sangue.
Quando ela chega, Luke sente algo estranho, um fisgada que o deixa intrigado....


Ao examiná-la, constata que ela não está ferida e após uma breve conversa com Joe, Luke o convence a deixá-lo sozinho com a misteriosa garota, depois de tentar ganhar sua confiança, Luke, acaba desamarrando uma das mãos dela, que acaba fazendo com que ela toma-se o controle da situação.
Em troca de que Luke não grita-se chamando o guarda, a garota resolve lhe mostrar algo, que Luke acredita ser impossível, irracional.....e ela começa a contar sua antiga e obscura história.....começando pelo ano de 1809....

"O amor pode ser uma emoção barata, facilmente oferecida, apesar de que não me parecesse assim naquela época. Em retrospecto, sei que só estávamos tampando os buracos de nossas almas, do jeito que uma onda carrega areia para encher os orifícios de uma praia cheia de pedras. Nós, ou talvez fosse só eu, saciávamos nossas necessidades com o que declarávamos ser amor. Mas, no final, a onda sempre leva de volta aquilo que trouxe. Pág. 202"

Primeiramente tenho que comentar sobre a capa.... maravilhosa! Simplesmente adoro livros com capas aveludadas (o livro Belle, é um exemplo), trabalho magnífico da editora, e o título do livro em alto relevo prateado, deu um charme a mais (pena que ele sai fácil, o que me deixou um pouco triste, pois meu livro ficou com algumas letras falhadas :c).
Agora vamos ao conteúdo... que adorei desde o 1º capítulo! Alma Katsu tem uma narração bem
envolvente, onde a sequencia de acontecimentos é clara, que facilita seu acompanhamento.

"No que se refere a meu relacionamento com Jonathan, nós temos uma amizade especial, pura e casta, e mais forte do que a de um irmão e irmã, mas não espero que você entenda isso - disse, com desdém. - Você não compreenderia um relacionamento com um homem que não envolvesse levantar suas saias. Pág. 77"


O achei bem intenso, tanto nos acontecimentos, que são detalhadamente bem narrados, quanto a história. Senti várias emoções ao lê-lo, o que raramente acontece com alguns livros, pois acredito serem raros os que possuem essa capacidade, literalmente "vivi" a história de Lenore, e tive a impressão de que a autora não privou, censurou sua imaginação, acho que foi por esse motivo que gostei tanto do livro.

"Adair deu um passo para o meu lado e passou a mão em minha testa suada. - Vê a expressão no rosto dela Alejandro? Ela sabe que está morrendo e, mesmo assim, está lutando. Vi essa expressão no seu rosto, no de Tilde. É sempre a mesma coisa. - Ele pegou meu rosto com as duas mãos. - Me ouça, Lanore. Estou prestes a dar a você um presente raro. Você compreende? Se eu não intervir, você morrerá. Então esta será nossa troca.... Pág. 155"

Tudo no livro, tem sua medida certa, nada saiu exagerado ou faltando, a imortalidade, a luxúria até os personagens tiveram seu papel bem representados. Eu o considero, um dos melhores livros do ano, e estou super ansiosa pela continuação, que por enquanto, ainda não foi lançada por aqui.

"Quando, de fato, dentro daquela juventude encantadora, estava o monstro da história, o coletor de força e o ladrão de almas capaz de mudar de corpo para corpo. Ele deixara sua própria casaca decrépita para trás, sacrificando-a aos aldeões, sem dúvida, com o camponês preso lá dentro, passando seus últimos minutos aterrorizado, pagando pelas crueldades do físico. Essa mentira combinava bem com seu plano monstruoso e aparentemente o tinha ocultado por centenas de anos. agora que eu conhecia a verdade, a questão era: o que eu faria? Pág. 362"

Trilogia Ladrão de almas - Alma Katsu
  • Ladrão de almas (The taker)
  • The reckoning.
  • The descent.

Avaliação Final do Livro: 5 estrelas de ouro!! Leitura Hiper Aprovada xD





Comente! Não custa nada, não é? Para fazer uma blogueira feliz, vai! ;)!!



.: ~ * Beijinhos * ~ :.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário