~Resenha: Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks~

Olá Leitores!!! =)
Primeiramente..... Feliz AnoNovo a Todos!!! Muita saúde, paz e livros para ler!!
Agora vou escrever o motivo pelo qual ando sumida, consegui finalmente um emprego! Não é na área de informática mais mesmo assim estou adorando, pessoal lá é muito gente fina e divertida. Vou continuar a postar as resenhas e promoções no blog aos pouco por causa da falta de tempo, mas vou me esforçar para mantê-lo atualizado neste novo ano que se segue.
Hoje vou postar uma resenha que já está um pouco atrasada, mas que vale muito a pena ser lida, tanto ela como o livro a que se refere.

Ficha Técnica

Título: Diário de uma Paixão
Autor: Nicholas Sparks
ISBN: 9788563219206
Selo: Novo Conceito
Ano: 2010
Número de páginas: 256
Assuntos: ROMANCE, FICÇÃO

Sinopse
“Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim, e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.” Noah Calhoun.
Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida. O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto raramente encontrado na literatura atual, o Diário de uma paixão, de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo foi traduzido para mais de 20 línguas.
É o primeiro livro de Nicholas Sparks que tenho a oportunidade de ler, ele começa com Noah relatando a sua juventude e sua primeira paixão Allie, um amor tão intenso, mas que acabou durando somente um verão. Para tentar esquecer a dor de lembrar de seu amor, decidiu trabalhar duro, nesse meio tempo fez grande amigos como Morris Goldman, que acabou sendo a pessoa que possibilitou a volta de Noah a sua antiga casa em Nova Berna e a realização de seu desejo de reformá-la, coisa que gostava de fazer ele mesmo, apesar de ser um serviço puxado.
Allie, mesmo noiva e depois de 14 anos de separação, decide ver Noah novamente, ao se encontrarem na casa dele, muitas memórias começam a surgir, será que este reencontro ira reviver a intensa paixão dos dois? Isso vocês só iram saber quando lerem o livro =)

"Sei que as possibilidades e a ciência estão contra mim. Mas a ciência não é a única e definitiva resposta; disso eu seu e aprendi ao longo da vida. E isso me faz acreditar que os milagres, por mais inexplicáveis ou inacreditáveis, são reais e podem acontecer sem levar em consideração a ordem natural das coisas. Pág 5"

A arte da capa é lindíssima, um livro incrível, maravilhoso! Depois de algumas página já havia adorado Noah, ele é um fofo, foi o personagem que mais gostei da história, que nos mostra que o amor eterno existe e pode até fazer milagres, Noah é um rapaz muito especial ao meu ver, cheguei até a admira-lo pela sua bravura em não desistir nem desanimar por causa do rumo que seu amor tomou, ensinou a buscar no amor a força para se continuar. Agora sei por que Nicholas Sparks faz tanto sucesso com os leitores, seu modo de descrever os mais simples detalhes, de nos mostrar como milagres são possíveis quando você tem a força para acreditar neles, torna a história encantadora, apaixonante, estou ansiosa para conferir os outros títulos desse ótimo escritor.

"Depois que eles foram embora, fiquei sentado em silêncio na cadeira de balanço, pensando na nossa vida juntos. Você está sempre aqui comigo quando faço isso, pelo menos no meu coração, e para mim é impossível recordar de alguma época em que você não tenha sido parte de mim. Pág. 175"


Resenha ficou um pouquinho curta, por que não dá para revelar muitos detalhes, se não vou acabar revelando as surpreendentes surpresas do livro!

Avaliação Final do Livro: 5 estrelas de ouro!! Leitura Hiper Aprovada xD


Não se esqueçam de comentar pessoal! Só assim poderei começar a soltar mais promoções!!

~~~~Byeee ;*

Comentários

  1. NOSSA TO DOIDA PRE LER ESSE LIVOR, PARBENS PELA RESENHA, BJS PRI

    PRI E OS LIVROS

    ResponderExcluir
  2. A capa é linda mesmo, adorei a resenha!
    O livro já esta na minha meta de leitura desse ano :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário